Copyright © 2021 Hooa. Direitos Reservados.
Eu sempre tive mais interesse pelo visual, pelas artes e não por números, por exemplo. Desde o tempo de escola gostava das aulas de artes, dos desenhos, das cores dos lápis e tintas. E agora sei o porquê.
Eu sempre tive mais interesse pelo visual, pelas artes e não por números, por exemplo. Desde o tempo de escola gostava das aulas de artes, dos desenhos, das cores dos lápis e tintas. E agora sei o porquê.
No ensino médio a maior preocupação era a escolha do curso que seria estudado na faculdade. E na época algo que me atraía muito, e que sempre gostei, era a fotografia. Estava decidida que essa seria a escolha para o meu futuro. Até que fui à uma feira de profissões da universidade em que futuramente iria estudar. Lá vi uma grande variedade de opções, algumas que nunca havia me imaginado. Visitei um stand do curso de Publicidade e Propaganda, lá estava o coordenador do curso na Universidade, ele explanou um pouco mais sobre a área e sobre o que seria abordado
E lá estava a fotografia, inserida também na área publicitária. Nunca imaginei antes entrar nessa área, achava que o meu nível de criatividade não seria suficiente, porém o coordenador me falou algo que jamais esqueci:
Você só vai ser criativo se precisar ser
A partir daí tudo mudou, alterei a escolha pela fotografia que já estava por muito tempo nos meus planos, para um curso que era novidade pra mim, uma área mais ampla, que levava a fotografia, porém muitas outras áreas dentro dela. Cursei e atualmente sou graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na universidade absorvi um pouco de tudo, fotografia, audiovisual, redação, atendimento e a área que mais me atraiu: A criação. Sim, isso mesmo, deixei de lado um antigo amor, a fotografia, para me aprimorar na criação.
Quando decidi começar a trabalhar na área, consegui um estágio em uma agência, como designer gráfica, que foi fundamental para o meu crescimento e paixão pela criação. Ao mesmo tempo, cursei Design gráfico EAD para aprender mais sobre o uso dos softwares e noções básicas de design. A partir daí estive sempre envolvida com o design e com a criação. Fiquei por mais de 2 anos e meio na agência e resolvi sair de lá para arriscar com o empreendedorismo. Assim surgiu a Hooa, que está há quase 4 anos no mercado. Um projeto que deu e está dando certo, graças ao amor pela criação!
E a fotografia? nunca mais esteve presente?
Sim, ela permanece como um grande hobby, amo e sempre vou amar fotografar, sinto que tenho uma certa sensibilidade, um olhar estratégico para isso. Vejo em tudo possibilidade de uma boa foto.
Design e fotografia, área que tenho muito amor!